Como Fazer Adubo Orgânico: Composto Orgânico

Como Fazer Adubo Orgânico: Composto Orgânico, Bokashi e Adubo Líquido

Reencarnação de Emmanuel eu não sou Emmanuel.jpgDeixe seu E-MAIL Para Recebe o E- Book

 

— Toda vez que eu chego a algum lugar, as pessoas dizem assim: ‘Você é o Emmanuel?’. ‘Não, não, sou’. Já chego falando que não sou’. Já teve várias pessoas que disseram: ‘Você pensa que me engana?’ — relata Guilherme, às gargalhadas, durante visita para palestra no Movimento de Amor ao Próximo (MAP), no Recreio dos Bandeirantes.Chico Xavier chegou a descrever em conversas e até entrevistas como voltaria a vida o seu benfeitor, o espírito que o teria auxiliado desde um encontro numa cachoeira em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, nos anos 30, até meados de 1996. O farto material que teria produzido em psicografias, afirmava o médium, teria nascido por colaboração desse espírito.

Tudo o que se sabe, segundo os relatos de Chico Xavier e dos mais próximos ao médium, é que um menino teria nascido entre 2000 e 2001, no interior de São Paulo, em uma família kardecista e que manifestaria bem jovem os dons mediúnicos. E mais: ele seria professor e com grande capacidade para ensinar. Guilherme Romano se encaixa bem em boa parte da descrição.

— Eu nasci na Zona Leste de São Paulo. Sou médium desde que eu nasci. Tive o privilégio de nascer numa família espírita. Comecei minha caminhada espiritual na Casa Perseverança, também na Zona Leste de São Paulo, um dos maiores centros espíritas do mundo, lá com dona Guiomar (de Oliveira Albanesi), discípula do Chico.

A vontade de ensinar, apesar da juventude, está presente. Estuda Filosofia na Universidade de São Paulo e pretende ser professor. Já escreveu dois livros. O primeiro é “A eterna dança cósmica”. O segundo, pronto, ainda será lançado. Atualmente dá palestras sobre espiritualidade em centros espíritas. É um dos fundadores do Núcleo de Estudos Espiritualistas Luz da Nova Alvorada (Neelna), em São Paulo.

A idade de Guilherme Romano, porém, não bate com a profecia sobre o Iluminado. Guilherme nasceu em 1993. Neste período, o médium mineiro ainda alegava ser assessorado por Emmanuel. Em conversas com amigos, Chico teria relatado que o benfeitor o teria deixado somente por volta de 1996 para se dedicar a reencarnação.

Emmanuel retornaria para a gestação em uma família kardecista no fim dos anos 90 e nasceria por volta do ano 2000 ou 2001. Hoje, o Iluminado estaria, portanto, com 15 anos, possivelmente já familiarizado com fenômenos mediúnicos. A diferença de seis anos invibializa que Guilherme, no entendimento dos mais próximos a Chico, seja Emmanuel.

A suspeita sobre Guilherme só surgiu há pouco mais de três anos. Em 2007, ele participou do programa “Mais Você”, da TV Globo. A entrevista com a apresentadora Ana Maria Braga era sobre a mediunidade precoce. Não se levantou a possibilidade de ele ser o mentor de Chico. O que só ocorreria cinco anos depois, quando o vídeo com a entrevista foi colocado nas redes sociais.

— Começaram a dizer: ‘Olha, ele é superparecido. Tem uma vontade de educar, de trabalhar com educação’, que é o que eu sempre falei. ‘E gosta de falar, de escrever. Então, ele é o Emmanuel’ — relata Guilherme.
Guilherme nasceu em São Paulo, estuda filosofia e quer ser professor – Élcio Braga / Agênica O Globo
Parecia que a profecia estava consumada. Sites e fóruns espíritas discutiam as semelhanças. A prova: a foto de Guilherme, aos 13 anos, e a imagem de Emmanuel, em pintura a óleo do pintor Delpino Júnior, que teria sido elaborada com ajuda de espíritos e de Chico Xavier.

Como o vídeo foi colocado nas redes sociais com cinco anos de atraso, a diferença entre a idade prevista na profecia para o Iluminado e a real idade de Guilherme desapareceu. O jovem médium paulista negou até em vídeo, postado em seu blog, que fosse Emmanuel.

 

Reencarnação de Emmanuel eu não sou Emmanuel

O debate ganhou espaço entre os que se declaram espíritas. No Brasil, segundo o Censo de 2010, são 3,8 milhões de espíritas, sem especificar os da linha kardecista. Kardecista é o que segue a doutrina do francês Allan Kardec, a mesma que Chico Xavier deu continuidade. Emmanuel seria o responsável por completar o trabalho. O médium mineiro afirmara que ele passaria a ser o benfeitor de Emmanuel. Os papéis se inverteriam.



Facebook Comments